Imagem: Coletivo Dente de Leão
A brutalidade contra a mulher é, infelizmente, secular. Agressões físicas, psicológicas e sexuais - ainda que veladas - se perpetuam na sociedade, ancoradas por ideais machistas que insistem em colocar o gênero como fator de segregação.
Apesar dessa vergonhosa realidade, esforços significativos têm contribuido para redução das barreiras que cercam o sexo feminino na vida em coletividade. Um exemplo é a resolução da ONU - Organização das Nações Unidas -, de 1999, que estabeleceu o dia 25 de novembro como o Dia Internacional pela Eliminação da Violência às Mulheres.
Por todo o país, ao longo desta semana, muitas iniciativas em torno desse tema tomam corpo e voz, e é em apoio a uma delas que acontece na capital paranaense que o Sistema Muito Nervoso convoca a todos os Neurônicos a se manifestarem em prol de uma sociedade mais igual e livre de preconceito.
O Coletivo Dente de Leão organiza, para o próximo dia 24, um Ato Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que ocorrerá nos moldes de uma Flashmob, na Boca Maldita, em Curitiba, a partir das 10h30.
Os interessados em integrar a manifestação podem entrar em contato com a organização do ato via Facebook cujo link está aqui ou pelo e-mail www.dentedeleaopr@gmail.com
O Sistema Muito Nervoso vai oferecer cobertura completa do evento, com fotos, vídeos e entrevistas. Aguardem!
Porque Neurônio Bom é Neurônio Ativo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário