Salve Neurônicos!
Sinapses fervilhando para o segundo episódio de nossa saga rumo à descoberta dos tesouros da dublagem? Prepare o seu título de nobreza porque o Sistema Muito Nervoso hoje está de sangue azul.
Subimos alguns degraus desde que Alice entrou na toca do coelho, na primeira aula. Para garantir evoluções de sincronismo e já dar aquela pitadinha de interpretação mais rebuscada, o filme escolhido para o segundo dia foi A Jovem Rainha Vitória, dirigido por Jean-Marc Vallée e brilhantemente estrelado por Emily Blunt.
Produção de época, com diálogos extensos e o característico British Accent. Desafio o bastante pra você? Então some a isso uma interpretação contida dos personagens, sem muitas modulações de voz e batidas labiais quase que imperceptíveis... Pronto, that it was!
No segundo dia, experimentamos a interação com até três dubladores no aquário para uma mesma sequência. O que algumas vezes (propositalmente ou não) foi a causa de falas sobrepostas - e muitas risadas, claro.
Outro ponto que merece destaque é a postura da professora Monica Placha que, indo além do normalmente proposto, passava aos que não estavam em cena as noções básicas da mesa de edição e canais de áudio.
Bom, post mais sucinto que o anterior porque como foi dito entre os colegas: as melhores partes da aula foram impublicáveis. Pra finalizar, um pequeno pensamento em homenagem à grande atriz, dubladora - e doravante amiga - Cristina Fergutz: "Vão-se os anéis, ficam-se as gargalhadas".
Fotos
Funniest Moment
Professional Skills
The Dubbing Is On The Table
Trailler
Serviço
Dublagem CuritibaRua José Merhy 1395 - Boa Vista
www.dublagemcuritiba.com.br
(41) 3071-0593
vou apresentar uma sobrinha, uma aluna, uma colega pra esse nosso comunicador, jornalista, publicitário... enfim, VIVA RICO.
ResponderExcluirAmando as leituras do blog e divulgando, bjs
Tuuuuuuudo de bom, Enrico!! Adoooreiii!!!!
ResponderExcluir"Vão-se os anéis, ficam-se as gargalhadas"...hahah
típico da nossa colega Cris...hahahahha
hehehe, eita turma espirituosa! <3
Excluir