segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Polícia para quem precisa...

E nas manchetes de jornal o que se lê é recorrente... balas de borracha rasgam a carne de inocentes e, junto com ela, a confiança na força pública de "proteção" ao cidadão. Quem foi às ruas manifestar sua alegria carnavalesca no último fim de semana se viu na linha de frente de um combate tão desproporcional quanto injustificado.

O bloco de rua Garibaldis e Sacis já recolhia os instrumentos quando os disparos começaram a ser feitos contra os foliões. Chamem a polícia! Ela já estava lá... Disparando contra mulheres grávidas, cadeirantes, estudantes que, perplexos, buscavam abrigo contra um "inimigo" cujas armas foram compradas com seu próprio dinheiro e dos demais contribuintes, e que agora os ameaçava.

"Houve vandalismo contra uma viatura", diz o responsável pela ação. Pode até ser... Mas a resposta veio na forma de brutalidade contra algo muito mais valioso: a integridade física da pessoa humana, que é assegurada na Constituição Federativa desta bagaça, inclusive. Nada justifica a violência fardada.

Com a palavra, um dos protagonistas do espetáculo grotesco:

   

 
Polícia para quem precisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário