quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Flashback...

Entre conhecerem-se, enamorarem-se, projetarem uma vida juntos e confirmarem os laços de amor, fidelidade e companheirismo diante de Deus e de todos aqueles a quem mais amam... cinco anos lapidando cada detalhe.

Uma flor branca na lapela denotava ao cerimonial minha qualidade de padrinho, mas acho mesmo que, de certo modo, isso foi também lapidado ao longo desse tempo.

Como uma espécie de "espectador privilegiado", dividi a casa com o (insuspeitado futuro) noivo, recém desembarcado sob o céu cinza da capital paranaense em busca de oportunidades. Amigo da vida inteira, pude testemunhar a relativa dificuldade de adaptação, a escolha dos caminhos profissionais e de formação, o reestruturar da prática religiosa, o "acaso" do encontro com a (também insuspeitada futura) companheira e... o nascimento do primeiro encantamento.

Lembro de ter ouvido: "Cara, ela gosta de animes!" E isso, para geeks como nós, era - e ainda é - muito mais do que se podia sonhar. Descobrimos, com o tempo, que a lista de similaridades era imensamente maior: Senhor dos Anéis (OK); Games (talvez melhor que nós... tá, nem tanto, mas OK); Música (um OK ao som de Foo Fighters); RPG - de mesa E card-game (um gigantesco OK); Livros (de Harry Potter à Guia do Mochileiro das Galáxias - OK); Formação: Sistemas de Informação (a mesma do insuspeitado noivo - OK Combo Kill - PERFECT). Não raro se ouvir nos círculos sociais: "ela é quase uma 'versão feminina dele', e vice-versa".

E tudo isso não é, nem de longe, o mais importante...

Mesmo se nada do exposto acima fosse verdade, ainda haveria o cuidado, o carinho, a cumplicidade, o desejo de acolher, de tornar a vida do outro melhor e de aprender e evoluir juntos... O que torna, a meu ver, qualquer eventual diferença insignificante.        

...

Voltando para o dia "D" - só quem os conhece sabe que não poderia haver definição melhor - enquanto ele esperava a entrada dela na igreja para enfim selar a união e, como disse alguém que inspirou este texto, fazer com que seus corações batessem no ritmo das batidas do coração de Deus, tentava esconder em vão o nervosismo e as lágrimas. E eu, também extremamente tocado, senti o quão privilegiado era por poder ter acompanhado o crescimento de tão sinceros sentimentos desde a semente... e quão admirável é a escolha deste caminho...

As melhores energias sempre! 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário