terça-feira, 22 de julho de 2014

Os sabores da Catalunha no mosaico gastronômico curitibano



11/07 - Rico Boschi

Curitiba tem vocação para acolher. E no mosaico curitibano também há lugar para as cores e sabores da Catalunha. Inspirado na cultura da região situada a Nordeste da península Ibérica – uma unidade autônoma dentro do território da Espanha – o La Rauxa Cafè i Bistrot é um café que harmoniza o caráter vibrante do povo catalão, com a suavidade e refinamento característico do curitibano.

O cardápio – que resgata o idioma catalão – é concebido de modo a permitir a degustação de um extenso blend de cafés (desde o tradicional expresso, cafés gelados, com sorvetes, variedades alcoólicas e até mesmo opções mais elaboradas como o Cafè Caramel, que leva calda de caramelo e leite cremoso), além de chocolates quentes, porções – destaque para a típica Pa Amb Tomàquet (pão com tomate) –, petit salgados, crepes (salgados e doces), saladas e sanduíches. Conta ainda com almoço, com 13 opções a la carte desenvolvidas por Angela Muraro – chefe de cozinha e sócia do empreendimento juntamente com outros dois irmãos –, durante estadia na região.

A arte, tão pulsante na Catalunha – representada por nomes como os pintores surrealistas Salvador Dalí e Joan Miró – também tem seu espaço no La Rouxa que, esporadicamente recebe exposições de diversas formas de manifestação artística que vão desde a pintura à fotografia. Atualmente está em cartaz a exposição “Patagônia – Argentina”, que reúne obras do fotógrafo curitibano Fernando Nobre, recortes das paisagens nevadas do entremeio dessas regiões.

Pode-se notar, por esses e outros detalhes, o cuidado em oferecer um serviço que supera as expectativas dos clientes, contrastando, inclusive, o frio da capital paranaense com o caloroso gesto de recepcioná-los à porta. Para quem gostou da dica, volte sempre e, se quiser, apareça em dia de jogo do Barça.

Matéria originalmente publicada no Guia Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário