sexta-feira, 12 de julho de 2013

A Batalha de Cada Um


" Nada é mais imbecil do que desperdiçar todas as energias em uma guerra. A força espiritual do homem manifestada em tempos de guerra certamente é impressionante, mas porque não usar essa energia em outra coisa? Seria inimaginável começar uma guerra por motivos econômicos. No momento, com a benevolência de sua majestade, estou desfrutando de uma vida aprimorada em seu Império, e se sua majestade me ordenasse ir para a guerra, eu não me recusaria, pois considero que minha mente não é tão frágil a ponto de ser esmagada pela guerra. Mas eu haveria de me pronunciar definitivamente como pacifista. Farei tudo que estiver ao meu alcance para deter essa guerra"
Hachiro Sasaki, 18 anos - Tokio, 15 de Dezembro de 1941  

- Trecho do livro "Éramos Jovens Na Guerra", de Sarah Wallis e Svetlana Palmer

Nenhum comentário:

Postar um comentário