quarta-feira, 7 de maio de 2014

Mil e uma formas de provar os sabores da arábia

Restaurante que reverencia a tradição sírio-libanesa




Baba Salim é um tesouro culinário de Curitiba, pois além do paladar refinado, necessário para apreciar as delícias da cozinha originalmente árabe, o visitante precisa ter olhos atentos para encontrar a entrada desse oásis em meio à paisagem urbana da Rua Amintas de Barros, no centro da cidade.

Espaço intimista, propicia conversas entre as mesas próximas enquanto transmite a agradável sensação de casa sempre cheia, de acolhimento. As referências ao Oriente Médio estão nas paredes, nos descansos dos pratos, na música ambiente, e se misturam com os aromas que emanam da cozinha, comandada por legítimos representantes da tradição sírio-libanesa.

No cardápio, opções como a Chawarma – massa síria recheada com carne e legumes -, o Quibe Crú, o Tabule ou ainda o Mjadra – prato a base de arroz e lentilha – trazem o sabor único (e inconfundível) de especiarias como açafrão, cardamomo, tahine entre outras que tornam cada garfada um momento marcante. Não deixe de provar também as esfirras abertas e a exótica pizza libanesa, preparada com massa própria.

Um ponto bastante positivo é que quase todos os pratos do restaurante possuem versões vegetarianas.

Além da comida, para que a viagem às terras das areias dançantes seja completa, a música típica árabe se escreve no corpo das dançarinas que com frequência se apresentam na casa, homenageando as ricas raízes culturais dos proprietários.
...
Não vá embora sem: provar o legítimo Chai, servido em porcelana e utensílios tipicamente árabes.
Ressalva: O local é ideal para pequenas reuniões mas se você é uma pessoa de muitos amigos talvez seja um pouco difícil de acomodar todo mundo.

Resenha originalmente publicada no Guia Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário