quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Somos todos Guarani-Kaiowá



Neurônicos Guarani-Kaiowás

Sério galera, a gente sabe que o Sistema Muito Nervoso de vocês se projeta nas mais distintas direções. Que vocês, assim como nós, se interessam pelos mais diferentes assuntos... ainda mais quando o assunto em questão tem relação com lutar pelo que é justo!

É por isso que o Sistema Muito Nervoso convida vocês a integrarem a luta contra o extermínio dos índios da Tribo Guarani-Kaiowá, uma das mais importantes (e belas) etnias indígenas do Mato Grosso do Sul.

A disputa por terras envolvendo esse povo há muito existe naquela região, fazendeiros inescrupulosos invadem o território natural indígena obrigando-os a lutar (de forma desigual) pela retomada e colocar em risco a vida de seus integrantes.

Recentemente, uma carta Guaraní-Kaiowá caiu na rede onde os indígenas relatam a situação de medo e desesperança em que se encontram. Acossados por fazendeiros vizinhos, com comida parca e sem perspectiva, os próprios índios projetavam sua morte iminente.

Esse quadro, que gera pouca repercussão na grande mídia, tem sido, no entanto, o estopim de grandes mobilizações populares que, saindo do espaço virtual, ganham força para ir às ruas.

Se você concorda que falta muito para que o Brasil seja de fato um "país de todos", e que justiça para os Guaranis-Kaiowás pode (e deve) ser traduzida na devolução das terras onde viveram seus antepassados, onde seu coração habita... faça sua parte! Junte-se a nós!


 Evento Nacional em defesa do povo Guarani-Kaiowá no facebook aqui



      

Nenhum comentário:

Postar um comentário