segunda-feira, 10 de junho de 2013

Quando o espelho mente

...

Eu realmente não queria (ter de) escrever estas palavras

...

Quando o espelho mente


Convexa, a lâmina do existir divide o espectro do que somos
Em confronto, a luz que define o foco da vida corrente
Agiganta cada ínfima dissonância dos caminhos.


Desenhastes as linhas do meu rosto, as mãos, o destino...
Confabularam, o espelho e tú, que uma parte tua se confirmaria
em mim, a cada feixe de luz que nele se desviasse.

E o que resta a mim? Negar.

Nego que se reflitam em mim teus preconceitos
Nego em mim a fluência polarizada do teu orgulho.


Embora a minha imagem esteja presa ao reverberar das circunstâncias
Faço do que sou muito mais do que pareço ser
E o espelho? Mente, miseravelmente...
Quando escreve meu futuro como cópia de você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário